domingo, 9 de agosto de 2009

Algum gênio vem aí no Fogão!

Atenção, torcida alvinegra:

- O Botafogo sai em busca de Felipão ou Frank Rijkaard para substituir Ney Franco no comando do time.

Só se for isso para demitirem o atual técnico do Bota.

Porque explicar a demissão de Ney através do pênalti cobrado e perdido por André Lima, se não é desonestidade, então é burrice. Lúcio Flávio liberou o atacante para bater a penalidade, alegando que André estava confiante, em um bom momento na partida, normal. Mas já falam que o técnico foi contrariado, desrespeitado...



Ney Franco tem um elenco pra lá de fraquinho e mesmo assim conseguiu achar um padrão para a equipe. As vitórias não vem, é verdade, mas o treinador tem méritos inegáveis na montagem tática dos 11 titulares.

Descobriu um bom dublê de lateral (Batista), adaptou Eduardo ao lado esquerdo da defesa, soube aproveitar os chutes de Juninho, teve paciência com Lúcio Flávio (que voltou a ser um jogador útil) e começava lentamente a encaixar Jonatas nisso tudo.

Desde o empate com o Atlético-MG no Mineirão, o Botafogo faz boas partidas e na maioria das vezes joga melhor que o adversário.

Vamos ver agora o que Vágner Mancini (a escolha deste tem a cara da diretoria alvinegra) vai fazer com o time. Ver também quanto vai ganhar, quem vai trazer...

Obrigado, Ney Franco. Me desculpe aí a minha diretoria...

---------------------

O que acontece com Dagoberto?

O atacante do São Paulo fez neste domingo contra o Goiás uma daquelas partidas para zagueiro adversário ter pesadelos. Dribles, arrancadas e aquele binômio clássico: corte-chute.



Dagoberto tenta cada jogada com uma confiança impressionante, levando a melhor em quase todas as oportunidades.

Como o São Paulo em campeonatos brasileiros, que também não costuma dar mole.

Fica entre Ricardo Gomes e Muricy Ramalho esse título? Já consigo imaginar as matérias e VTs sobre os dois no fim do ano.

----------------------------

"Adriano voltou ao Flamengo para recuperar seu melhor futebol, conseguir a plenitude técnica e física para aí sim voltar à Seleção Brasileira." Mentira.

Adriano talvez tenha algumas prioridades à frente da bola aqui no Rio, mas não deixem o cara chutar pro gol. É gol.



Depois de uma semana em que o jogador caiu em noitadas consecutivas, vomitou no estacionamento da Gávea e não tinha força nem gritar com seus companheiros, o Flamengo venceu um jogo-chave nesse primeiro turno.

Contra o Corinthians que lhe roubou Ronaldo, em casa e em fase de centenas de questionamentos por parte da torcida.

Pet tem que ser mesmo o titular, certo?

3 comentários:

  1. É injusto, mas não adianta fazer boas partidas... O Fogão precisa vencer! (E óbvio que vc sabe disso, eu sei... ).

    Pet é titular inquestionável - assistam a reprise do Redação SporTV desta segunda.

    Ah, e o título é do Andrade! Anota isso aí.

    ResponderEliminar
  2. O gênio é Estevam Soares. Cadê o comentário?

    ResponderEliminar
  3. Achei burrice também mandar o Ney embora, apesar de não achar ele nem Top 5 dos que treinam por aqui. Ele que montou esse time aí, com alguns acertos como Batista, Wellington e o próprio Maicossuel e erros como Fahel, Jean Carioca e Jean Coral. Entre erros e acertos ele conhecia todo mundo e tinha uma idéia do time. Agora o Estevam chega, não conhece quase ninguém e vai ter que ir montando o time jogando quarta-domingo com pressão da torcida.

    Tá me cheirando briga pra não cair... :S

    ResponderEliminar

Fala tu.