sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz 2010

Passados os gols de Adriano e Pet, as malas negras e brancas, os estádios lotados e desorganizados, as surras dos e nos policiais por todo o Brasil, as brigas no Leblon e em Curitiba, a saga de Fred, Cuca e a garotada da torcida tricolor, o flagra no vício de Jóbson, o peito do Messi e os insuportáveis Prêmios COB-Craque Brasileirão, vamos à 2010.

Estamos na fase mais divertida do Universo Bola, depois desse turbilhão de gols e socos no fim da temporada: É a hora das especulações e contratações para o que vem por aí.

O europeu São Paulo se dedica em assinar contratos de destaques do Brasileirão-09, mas não sei não. Léo Lima não combina com o Morumbi, e vejo o Marcelinho Paraíba muito mais como uam estrela de time médio-fraco, do que solução para equipes de ponta.

O Inter querendo buscar o Nilmar de volta e o Grêmio com mais uma promessa de bom time para 2010.

O Palmeiras-Havilla-Traffic mantém seu balcão de estrelas para compra e venda, atacado e varejo. Não deu certo em 2009, vamos deixar as vendas para a próxima janela e comprar mais, temos caixa. Vem pra cá, Muriqui.

O Santos volta a ser o que sempre foi, um time pequeno. E o Atlético-MG, em sua crise existencial, grande n'arquiba e fraco dentro de campo, vai pagar 1 milhão por mês para o ex-grande técnico Vanderlei Luxemburgo. Não sabe se fingir de ambicioso.

No Rio, o Vasco contrata desconhecidos aos montes e um famoso talento: Dodô. O artilheiro-artista deve fazer um caminhão de gols nesse estadual de Madureiras, Macaés e Resendes.

O Flamengo, já com a nadadora-presidente Patrícia ainda não errou nessa fase de vai-vem. Vendeu muito bem Aírton, segurou os protagonistas Pet, Adriano e Andrade e pensa grande, pensa em Vágner Love.

O Fluminense até este momento só quer saber de roubar as inexpressivas aquisições do Botafogo. Somália e Éwerton não podem ser disputados tanto assim.

Pois cheguemos ao Botafogo.



Vou falar bem baixinho aqui pra ninguém de longe ouvir, pxiiii, chega mais, vou falar: O Botafogo quer contratar o Ronaldinho Gaúcho! Não, boato nada, declaração do próprio presidente Maurício Assumpção. De acordo com o dentista-presida, o Botafogo de Futebol e Regatas entregou nas mãos de Assis (irmão e empresário de Ronaldinho) um projeto (digitado no word, capa dura, tudo direitinho) que vai viabilizar a chegada do astro dentuço ao convívio diário do Engenhão já em 2010. O clube conta com um monte de empresas interessadas em bancar o negócio.

Claro, também acho uma possibilidade impensável por qualquer ponto de vista. Já imaginaram Fahel, Renato Cajá e R. Gaúcho no mesmo meio-campo? E por que ele sairia do Milan? E por que o Botafogo?

Só que acho legal essa loucura, essa notícia que, sim, parece piada. Um time que perde Somália para o Fluminense e não consegue nem contratar aquele zagueiro Antônio Carlos precisa de um fato novo pra movimentar seu torcedor. Precisamos comprar jornal, somos movidos à ilusão.

Ronaldinho Gaúcho é das mais conveninentes ilusões dessa divertida fase de troca, contrata, compra, empresta, especula, declara, não paga, interessa, mais perto, empresário esperto...

3 comentários:

  1. Se um time carioca contrata o pacote de reforços que o São Paulo anunciou outro dia aí, ou seria ignorado ou, mais provavél, ridicularizado.

    Iarley virou grande contratação também. Incrível.

    ResponderEliminar
  2. ainda seria mais facil acreditar que o garrincha havia ressuscitado do que na vinda do astro dentuço. Mas como o jeito é continuar apostando nos hermanos, que venham com todo gas pra esse ano ser bem diferente pro nosso glorioso. E vai ser!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho pena do Botafogo.

    ResponderEliminar

Fala tu.