segunda-feira, 29 de junho de 2009

Copa das Condecorações

"O Brasil é campeão da Copa das Confederações! Os jogadores se abraçam emocionados. Lúcio, o capitão guerreiro e herói chora e bate no peito! Você pode, Lúcio! Você merece! O Brasil mostra a força do seu futebol, é Campeão, é campeão!"

Da Copa das Confederações, lembremos sempre.




Uma competição de pompa inversamente proporcional a qualidade dentro de campo. Brasil, Itália e Espanha jogaram contra Madureiras e Ipatingas do futebol mundial.

Desta vez, tivemos nosso Joel Santana que chamou a atencão de todos ao inventar um idioma e fazer suas caras e bocas para a TV. Em campo, a velha retranca conhecida pelo público carioca.

É claro que Dunga não tem nada a ver com isso. Aproveitou para garantir seu lugar na Copa, e melhorar um pouco sua imagem ao colocar Ramires no lugar de Elano. Mas nosso técnico continua cabeça dura.

Robinho é intocável e se parece cada vez mais com Ronaldinho Gaúcho: cai pelo lado esquerdo do gramado, rebola e dá um passe de efeito pra alguém pelo meio. A paciência que Dunga teve com Ramires e Felipe Melo, não tem com Pato e Nilmar.

Lá atrás, seria mais sincero colocar um zagueiro com a camisa 6. Nosso lateral-esquerdo seja Kléber, seja André Santos, é um mero defensor. Por isso que Dunga acha maneiro demais colocar Daniel Alves na vaga do seu meia-dúzia. Muda o jogo.

E vamos ao maior escândalo do país, depois das últimas do Sarney: GILBERTO SILVA, TITULAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

Além de futebol, Gilberto também não possui mais condições físicas para jogar 90 minutos. Ou melhor, não consegue fazer bem nenhum minuto de partida. A lentidão nos movimentos, os erros nos passes fáceis e o expressão sempre assustada revela o lado negro da seleção brasileira. Mas Dunga tem os resultados debaixo do braço, vamos engolir.

Na conversa entre amigos, cada um falava o que achava errado na seleção. Pedi por Nilmar, um outro pediu mais um armador no meio, todos falaram mal de André Santos, até que alguém de boa escolaridade, inteligente e sem problemas psicológicos, disparou:

- Eu não mudaria nada, confio no Dunga. O cara só ganha!

1 comentário:

  1. Do jeito que esse cara é sortudo é capaz de ganhar a Copa ainda.

    Se Dunga for campeão como técnico, eu paro.
    Na moral.

    ResponderEliminar

Fala tu.