quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Espanha pelo Bar Depósito

Nos meus tempos de Marquês de São Vicente, conheci uma rapaziada incrível no balcão do famoso Bar Depósito, reduto de bêbados, trabalhadores, estudantes e principalmente estudiosos do futebol.

Nos jogos da Champions League era possível ouvir análises táticas perfeitas sobre o Chelsea, críticas ao meio-campo da Internazionale, resmungos no estilo do Mourinho e por aí vai.
Lembro da galera justamente depois de acompanhar a derrocada Espanhola em mais um vexame, dessa vez para os Estados Unidos. Imagino a reação da turma no balcão no apito final:

- Isso é uma merda! Nunca ganhou porra nenhuma! Quando que a Espanha incomodou? Aquele campeonato na Europa até a Grécia ganhou! Eu vejo futebol há 40 anos e vem esses caras falarem que é a melhor seleção do mundo? Cês tão de sacanagem! O Flamengo vence essa merda! Quem é melhor, na boa, Adriano ou Fernando Torres? E esse Xavi é um Ibson piorado!

E enquanto isso, um colega de trabalho que ainda torce realmente pra seleção brasileira declara:

- Camilo, agora tô torcendo pro Brasil perder pro Joel e fazer o terceiro-e-quarto com a Espanha. Seria a final-lado-b da competição. Não me interessa golear de novo os Estados Unidos.

Pois pensei em responder como no Bar Depósito certamente gritaram:

... Esquece isso, a Espanha é uma merda! Não ganha nunca!

9 comentários:

  1. É aquele país que atualmente tira onde de ter "o cara" no tênis, o timão no basquete, o melhor piloto na fórmula 1, e até ontem se vendia como a equipe do momento no futebol.

    Tem coisas que nunca mudam em futebol. Os favoritos ao título de Copa do Mundo sempre serão Brasil, Itália, Alemanha, Argentina e vá lá, França. Espanhóis nunca jogaram nem uma final de Copa...

    ResponderEliminar
  2. Tudo tem dois lados... Eu posso dizer que a Espanha sepultou essa sina quando conquistou a Eurocopa. Mas aí você pode dizer que até a Grécia já ganhou a Euro...

    A Espanha tem um timão e, pra mim, entra mais candidata à Copa do que antes desse torneio, justamente por ter perdido. Vai ser bom pra eles.

    ResponderEliminar
  3. Espanha: jogou como nunca, perdeu como sempre.
    A única coisa espanhola que me mete medo é a gripe...

    ResponderEliminar
  4. Agora é hora de todos os clichês em cima da Espanha, assim como vc falou e a galera falou nos comentários. Não tem como negar, porém, que a Espanha é a melhor ou das melhores do mundo atualmente, ou ficou 35jogos sem perder, 15vitórias seguidas e ganhou Eurocopa com certa facilidade a toa?
    A Espanha tem um timaço, isso é lógico, não enxerga quem não quer. Ilógico(existe essa palavra?) é o futebol, capaz de nos dar o prazer de ver essa super zebra.
    E pra finalizar, mandarei meu clichê: todo grande time precisa de uma grande derrota antes do desafio mor, seria essa a da Espanha? Só pra lembrar, o Brasil, com Felipão no banco, foi eleminado da Copa América em 2001 depois de perder por 2x0 pra Honduras(!!!), um ano depois veio o penta.

    ResponderEliminar
  5. Fábio, colega de trabalho mandou pra mim hoje:

    - O Brasil vai se f. na Copa do Mundo. Tá bem demais agora, só tem a piorar. Atingiram o ápice muito cedo. E é um ápice bem medíocre né.

    ResponderEliminar
  6. os eua serão campeões da copa !!!!!!

    ResponderEliminar

Fala tu.