domingo, 21 de junho de 2009

O Cara deu um Jeito

Não é a seleção que eu gostaria. A maneira de jogar passa longe do gosto popular. Nem a tal da imprensa especializada aprova. Mas, cá pra nós, ao pé do ouvido, bem baixinho, não tem ninguém olhando, olha pra mim:



O Dunga acabou encontrando um time pra jogar a Copa do Mundo.



E mais do que os resultados, podemos olhar para a evolução de cada jogador, e o sistema seguro com o qual o Brasil atua.

Tirando um lateral-esquerdo (André Santos não colou), a defesa está arrumadinha, carimbada e aprovada por qualquer balcão de boteco.





No meio, Ramires não precisou jogar bem para mostrar à todos sua importância para uma saída rápida pelo setor. Pois Felipe Melo ganhou confiança e esbanja passes de trivela para seu colega Gilberto Silva, este sim, fraco até quando vai bem. E sobre Kaká, o jornalista Marcelo Porto definiu:





"o cara joga futebol do primeiro ao último minuto, sem fanfarra." (e como joga)




No ataque é aquilo mesmo, Luís Fabiano maduro, cascudo e sempre matador. Robinho em fase fominha, mas é bola.


Ao lado do técnico, sentados, Júlio Batista, Pato e Daniel Alves olham pro campo já de chuteiras amarradas, prontos para manterem um nível forte, consistente e SEGURO.


Gostaria muito de ver jogadores como Alex, Nilmar e Diego, além de um sistema mais brasileiro, mais ofensivo, mas temos que engolir os resultados do professor Dunga.

2 comentários:

  1. Brasil joga de acordo com o adversário.
    ontem, quando teve um a sua frente o melhor adversario que podia ter, colocou seriedade e jogou demais. essa de fato é a melhor formaçao pro time jogar.

    concordo que andré santos nao colou...
    ramirez sem mt esforço jah garantiu também o seu lugar.
    Luís Fabiano resolve.
    e ontem vi um pouco do Ronaldinho gaucho encarnar no Robinho....

    essa copa das confederaçoes é nossa.

    ResponderEliminar
  2. Sei lá, Rodrigo, vamos falar do que interessa:

    vc viu o botafogo no domingo?

    ResponderEliminar

Fala tu.