segunda-feira, 27 de julho de 2009

Algumas sobre a Rodada



- Obina não está mais magro. Está é mais motivado, feliz, alto astral. No começo do ano, no Fla, o atacante quase fazia uns 4 gols por jogo, mas esbarrava no azar, na falta de paciência da torcida (tá certo) e na ridicularização da imprensa. Imprensa esta que agora começa a olhar com outros olhos para Obina, pois agora é jogador de um futebol sério, eficiente, paulista.

- Na mesma partida, em Presidente Prudente, percebemos um Corinthians já em queda livre. Nem Mano Menezes que é um gênio e inventor do futebol sabe o que fazer quando se perde de uma vez só André Santos, Cristian, Douglas e, durante a partida, Ronaldo. Aliás, o Gordo machucou a mão, porque está gordo, não soube cair.

- Botafogo e Inter fizeram uma partida movimentadíssima, legal de ver. Legal também porque o Fogão venceu em um jogo dominado o tempo inteiro pelo time de Ney Franco. O sistema foi ajustado, Lúcio Flávio levemente recuado, Welintgon é melhor zagueiro que Émerson e André Lima é mais útil que Reinaldo neste momento.

- O Fluminenense, mesmo jogando menos que o Cruzeiro no Maracanã, teve todas as chances do mundo para vencer e deu mole. Renato Gaúcho apostou em um sistema 3-6-1 para combater a boa linha de meio do Cruzeiro, mas deixou isolado demais o jovem Kieza. Este, bom jogador, mas que deverá ser deixado de lado para Roni e Leandro Amaral formarem a dupla de Showbol da Unimed.

- A diretoria do Inter promete manter Tite no cargo, mas a coisa tá feia. Parece que os jogadores correm esperando uma mudança que os sacudam. D'Alessandro fez uma partida inacreditavelmente ruim para o camisa 10 que é.

- O Flamengo venceu mais uma vez com gol de Adriano e agora espera a definição do seu novo professor. A nova diretoria está perdida. Já ligaram pro Mancini oferecendo 80 mil (seria o menor salário de um técnico de time grande no Brasil), Flertaram até com Sérgio Guedes! Enquanto isso, o simpático Andrade tenta repetir o sucesso do Interino Jorginho no Palmeiras.

7 comentários:

  1. O que a imprensa fez com o Obina chegou a ser desumano. E agora nego tem a cara de madeira de ir pra frente das câmeras e dizer "Ah, mas no Flamengo ele vinha sendo uma piada, não fez gol nenhum no ano..." - duvido que tenham visto os jogos do Campeonato Carioca. Em alguns desses jogos Obina fez boas apresentações; mas a ausência de gols e partidas medíocres do time impediram que a torcida e os telespectadores de melhores momentos enxergassem isto.

    Sérgio Guedes, Mancini, Chamusca... assim não dá cara...

    ResponderEliminar
  2. É um bom exercício lembrar os nomes que tão dando sopa no mercado:

    Carlos Alberto Torres, Lori Sandri, Ivo Wortman, Carlos César, Marcos Paquetá, Dé...

    Por esse lado, O Flamengo poderia considerar Andrade.

    ResponderEliminar
  3. O Obina tá só emprestado, não é?
    Não é a primeira vez que um jogador sai em fase ruim do Fla e começa a se destacar em outro time.
    Por que será?

    ResponderEliminar
  4. Obina tava ridículo, sem moral e sem clima pra tentar quebrar o jejum. E lógico que não dá pra criticar ou ridicularizar um cara que mete 3gols no mesmo jogo contra o maior rival do seu time. O problema que Obina não é nem 8 nem 80, como costumam fazer com ele.(Embora EU ache que ele tá mais pra 12 do que pra 70! hehehe)
    Sobre Andrade, deixa ele como assistente mesmo. Queimar um ídolo é foda, e o risco é grande sendo técnico nessa bagunça que é o Flamengo.
    Mano Menezes gênio? menos, Camilo! E Ronaldo teve azar com a queda, nada a ver com estar gordo e não saber cair. Na verdade ele se machucou de propósito, pra não jogar no Maraca contra o Mengão! hahaha!
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. ERRATA: como costumam classifica-lo* (sobre Obina ali em cima)

    ResponderEliminar
  6. Não gosto do Mano Menezes. É mais um técnico supervalorizado pelo mercado paulista. Tentei ser irônico.

    ResponderEliminar
  7. "a dupla de Showbol da Unimed."

    Isso é mto texto agudo... Agressivo, inovador..
    sensacional

    ResponderEliminar

Fala tu.