quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ataque contra Defesa no Maraca


"O Adriano tem que jogar logo!" - pensou a torcida do Flamengo durante toda a partida em que dominou o Internacional, mas não conseguiu o gol.
Desde o início, o Flamengo adiantava sua marcação no meio-campo e utilizava muito bem os alas - principalmente o Juan - denunciando um Inter nada genial, cauteloso, e a espera de um milagre do seu camisa nove.
Éverton acertou a trave em cabeçada, Kléberson também de cabeça quase fez e Ronaldo Angelim só não explodiu o grito da torcida porque Lauro fez a defesa mais impressionante que eu já vi: à queima roupa, da pequena área, em direção ao ângulo direito do número 1 do Inter, que espalmou a bola.
Me impressionava a postura colorada de levar o jogo ao 0 x 0. Uma retranca sincera, sem constrangimentos, mesmo em um time que conta com Kléber, D'Alessandro, Nilmar e Taison. Aliás, este menino Taison precisa logo de uma boa atuação para provar que justifica essa faixada de revelação do futebol brasileiro.
Deixando de lado a pressão do Fla, o jogo era pegado, puxado, batido e o moderninho Sálvio Espínola deixava o coro comer.
Pois mesmo com o ferrolho gaúcho bem armado, Kléberson e Ibson se desdobravam para servir seus ?atacantes? e também chutar, coisa que ninguém gosta muito de fazer nesse time do Cuca.
Obina entrou e mais uma vez mostrou porque é um personagem do folclore já meio esquecido das arquibancadas. Faltas bobas, erros de passe e um chute ridículo de longe.
No fim, o Inter até teve chances de cometer a injustiça de ganhar a partida, mas Bruno não deixou.
Tite cumpriu com êxito seu objetivo no Maracanã, mas pode cair em sua própria armadilha, se na semana que vem tomar um gol do Flamengo logo no primeiro tempo. E de certa maneira, seria justo para um técnico tão medroso.
O Colorado foi anunciado como o melhor time do Brasil. Hoje,os jogadores do Flamengo tiveram a certeza de que isso não é verdade.

7 comentários:

  1. Obina não dá mais, o folclore acabou, as músicas brincalhonas já passaram, obrigado por tudo(?) e vá comer seus acarajés em Salvador.

    Quem foi achando que ia tomar um vareio do aclamado "Melhor time do Brasil" viu um show de Torozinho, Airton e menino Willians. Acabaram com a tal trinca de ouro e o 0x0 é o "menos pior" resultado. Agora é botar o Imperador cheio de cachaça nas idéias e envolto de mulheres no jogo da volta e rumo ao título.

    ResponderEliminar
  2. camitooooooooooooooooooo.....

    obs: obina consegue ser pior que o jean carioca, jean coral ou qq merda do gênero.
    obss: caiu o mito do inter "onipotente" (vale?)
    obsss: a defesa do lauro foi impressionante, mas e o reflexo do bruno em dois tempos: com a mão e com os pés?

    bjundas

    ResponderEliminar
  3. Adriano não tem ainda condições de jogo para semana que vem.


    Na boa, GSerra, acho que o Renan também faria aquelas duas defesas do Bruno, mas não chegaria tão bem para o primeiro chute do Andrezinho na trave. E caiu o mito mesmo...

    ResponderEliminar
  4. Rodrigo Pinheiro Machado14 de maio de 2009 às 07:04

    como um simples espectador de futebol, fiquei esperando o time do inter varrer o flamengo, o que não aconteceu. Mas lembremos que o flamengo jogando em casa não ia deixar isto acontecer e colocou força total no jogo. Mas não adianta ter uma zaga consistente e um meio de campo extremamente habilidoso e não ter um cara la na frente capaz de colocar a bola pra dentro.

    sobre o menino Nilmar, no primeiro tempo deu um pique que o suficiente pra mostrar que ninguem e nenhum marcador tem capacidade de acompanhar a velocidade do guri.

    agora do Beira Rio será o oposto e o flamnego terá que suar muito mais... pra conseguir passar.

    ResponderEliminar
  5. O Adriano tem realmente que jogar logo! Vale mais o imperador bêbado em campo que o Obina dando trombadas!

    Tite é um covarde! Bruno é seleção! E Willians deu show nas limpas e lindas roubadas de bola!

    ResponderEliminar
  6. e a torcida do vasco: Ah, eu não me engano, quem tem Pimpão, não precisa de Adriano.



    hahaha


    Raquel.

    ResponderEliminar
  7. Cara,

    Também queria o inter dedetizando o flamengo, mas não foi possível por um excesso de respeito daquele time, desnecessário. A atuação do flamengo não teve nada de brilhante e conseguiu um 0 a 0 contra o melhor time, sim.

    Mas no beira rio, num deu! hilário ter sido assim!

    ResponderEliminar

Fala tu.