segunda-feira, 11 de maio de 2009

Os Cariocas

Provavelmente nenhum deles disputará o título. Talvez, nem a vaga para a Libertadores belisquem... Começando pelo Flamengo, e fingindo que nenhum jogador será vendido.

O Mengo versão 2009.2 é dos times menos ousados que Cuca já comandou. Como destaque um goleiro dos bons, e aquela linha de respeito pelo meio: Léo Moura, Ibson, Kléberson e Juan. Cuca se rendeu ao poder ofensivo de Léo e Juan e os liberou daquela obrigação de marcar os atacantes adversários (isso fica com Aírton, Angelim, Wellington e o cão de guarda Willians). Assim, a meiúca do Fla fica consistente na marcação. Falta um meia de ligação que pode ser o novo amigo do Adriano - Zé Roberto - ou o Erick Flores.


Na frente, não se enganem amigos... Adriano mesmo fora de forma, acima do peso e de ressaca das festas fará um caminhão de gols. Lembrem-se da facilidade que o Imperador teve no ano passado quando brincou de Paulistão e Libertadores pelo Sào Paulo... E como a torcida rubro-negra precisa de um bom atacante, ontem foram 18 finalizações erradas contra o gol de Fábio do Cruzeiro! Juntamos Éverton, Josiel, Obina e Émerson, e temos um ataque de risos. O Mengão vai ter que jogar muito pra conseguir uma vaguinha pra Libertadores.

---------------------------------


O Fluminense adota há anos esse modelo de colocar na mesma escalação jogadores de nome recebendo em dia pela unimed (Fred, Thiago Neves, Luiz Alberto, Conca) ao lado de garotos irregulares que nunca terão a motivação da diretoria para serem titulares.


Porque, numa boa, Maicon e Tartá não serem absolutamente titulares desde o Carioca é um absurdo. Tudo o que um clube quer é revelar sua prata da casa e usufruir do futebol dos meninos ao máximo. No Flu, me parece que isso pode aborrecer os figurões que bebem da fonte do mecenas Celso Barros.


O tricolor tem alguns bons jogadores, começou bem, vencendo o prendado São Paulo, mas não deve ir longe no Brasileirão. O time do Parreira sentirá a falta das vedetes Fred e Thiago Neves (que aliás estão mal) quando estes estiverem contundidos, vendidos, ou tecnicamente fodidos.

-------------------------------------

E mais uma crise de depressão assola General Severiano. O time mais sensível do mundo passa por problemas psicológicos depois da terceira derrota seguida contra o Fla em finais de Carioca. Esse período sem Maicosuel revela um Botafogo fraco e confuso. A boa organização da diretoria não traduz a bagunça que é o alvinegro dentro de campo.

Gabriel, Eduardo, Thiaguinho... "Vamos contratar", "O mercado está difícil". Ney Franco ainda não sabe o que quer nem para sua lateral-esquerda, imaginem para o resto do time. Ontem, o Botafogo só não perdeu a partida porque o Santo André tem um time de várzea (o gramado do Est. Bruno José Daniel é sacanagem!) Deve ter sido o jogo mais feio dessa rodada de abertura.

O Fogão não vai cair, mas Ney Franco sim. Na quinta rodada o Botafogo ainda não terá vencido e o "boquinha de chupar ovo" volta pra Minas.

-----------------------------------------

Sorte ao Vasco.

6 comentários:

  1. Sorte ao Vasco?
    Vamo desenvolver isso ai.
    Eu quero um post inteiro sobre o que é Rodrigo Pimpão.

    gostei do blog. opiniões fortes.. ta faltando isso
    abs!!

    ResponderEliminar
  2. Porto, agora sério: Fiquei comovido com a entrega da torcida. Gritaram o jogo inteiro. Me lembro da minha estreia em série B contra o Vila Nova, um empate feio, torcida puta...

    ResponderEliminar
  3. Foi bonito mesmo. Fiz parte disso.
    Nunca esquecerei.

    ResponderEliminar
  4. Não sei o que é isso.

    Mas acho comovente essa experiência de vocês na série B.

    ResponderEliminar
  5. Já passaram raspando... Um dia conhecerão essa realidade.

    ResponderEliminar

Fala tu.